quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TUDO A NU


TUDO A NU é uma compilação de pensamentos e escritos, reflexões que faço, de momentos nostálgios. É o extravasar de emoções e sobretudo um pouco da minha alma.
Não sou rei nem escravo, sou alguém mas não sei quem! Que me vou descobrindo, dia após dia, que vou maturando, que me vou moldando consoante as circunstâncias. Os outros é que me fazem e me controiem. Só os audazes, conseguem ir mais fundo. Sou apenas feito das minhas emoções, do segundo, de um baú de sonhos e quimeras. Um guerreiro em causa própria tentando trilhar o meu caminho, pedindo ao sol que me profilhe, e à lua que me embale.
Um privilegiado por ter no meu sangue as minhas maiores referências de SER. De alma e caracter. Todavia, já tive muitos dissabores como toda a gente, já me tentaram anular e formatar. Nesta curta caminhada é tão fácil ser uma presa fácil, quando não somos convictos dos nossos ideiais. Sou fiel a mim próprio, amo-me a mim próprio porque é a mim próprio que tenho de aturar até ao resto dos meus dias. Mas sempre na esperança de um dia encontrar alguém que venha com as mãos abertas e o coração cheio, sem máscaras nem ludibrios. Também nesta curta caminhada num diminuto espaço de tempo perdi pessoas que muito amava, que do céu olham por mim, e que estão comigo no meu coração e pensamento. Por isso nunca estou só.
Editei um livro, escrevi mais dois e tenho outro de poesia e prosa pra editar em breve, já plantei uma árvore só me resta ter um filho. Lamento a hipocresia mundana, a falta de igualdade e oportunidades nos homens. Uma justiça que tarda. O consumismo e a futilidade que abomino. Incomoda-me e deixa-me realmente triste a falta de respeito da sociedade sobre os idosos, a solidão e o esquecimento. Para lá caminhamos que ninguém se esqueça disso! Pois tenho uma avó linda de 86anos que amo incondicionalmente. Detesto a arrogância daqueles que ostentam e pensam que são mais que os outros. Gostava de ter conhecido a Amália, pois serei sempre amaliano, e o António Variações. Para mim os maiores dois artistas de sempre!A Amália é unica cresci ao som dos seus fados! Um dia talvez dar a volta ao mundo, por hora viajo nos meus romances e poemas e no prazer de ler um bom livro. Admiro grandes Homens e grandes mulheres almas nobres que tive o prazer de me relacionar e ter no meu sangue. Minha maior referência Madre Teresa de Calcutá pela sua Infinita bondade. Sinto uma imensa empatia por Simone de Oliveira e Helena Sacadura cabral, Fátima Lopes(apresentadora) três grandes senhoras a quem tiro o meu chapéu. A Fátima Lopes estilista é a minha maior referência na moda portuguesa, sou designer de moda e admiro a garra, o talento e o carisma dela. A minha maior prece é ter saude sempre para mim e para os meus, e lucidez para fazer as escolhas acertivas para a minha vida. Bem ou mal viver de acordo com os meus ideais e fiel a mim mesmo. Tenho muitos defeitos, mas a coisa mais certa que ouvi até hoje, foi o que a minha professora de modelagem me disse, que jamais me esquecerei "O Tiago é um Ser sensivel ao mundo e aos outros"...Pretenção à parte acho que sou mesmo!
Aprendi que a vida não é como queremos é como é...Mas apesar das intempéries nunca perder a capacidade de sonhar e acreditar!
Tropeçando no caminho, ou nos meus pés, crescendo, caminhando, rindo caminhando, chorando caminhando, amando, caminhando, mas sempre caminhando até não haver mais estrada...
Obrigado por me visitar, agora um pouco de mim está consigo!
Bem hajam



(Acredito que todos temos uma função neste mundo, mesmo os bons e os menos bom, nem que seja apenas para passar o testemunho. Que os meus pensamentos toquem de alguma forma alguém em algum aspecto, já sinto feliz pelo meu contributo. O que escrevo é o que sinto e acredito e respeito, espero que quem tenha visões diferentes também saiba respeitar)

1 comentário:

  1. ESte teu pensamento está de uma sensibilidade ímpar. Parabéns por aquilo que lutas e acreditas. Vai em frente. Deixa sempre de lado que te faz mal ou se aproveita de ti. Segue com os verdadeiros amigos sempre a teu lado.Perante as tentações, não recues nos teus valores. Só assim serás Homem com H grande.

    ResponderEliminar