quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

QUEM ME RESPONDE?


Acredito que vimos a esta vida com o fado cantado
A viola toca nota após nota até o termo das suas cordas gastas.
O fado cantado! O fado corrido!
Ter o destino traçado do nascer até morrer. Entre o ir e voltar quantas vidas carregarão nossas almas?
Quantas galáxias? Quantos universos de tempo?
Aqueles que nesta padecem, que nesta são vitimas talvez noutras fossem feiticeiros!
Se tenho fé, a fé me socorre mas não me responde...
Como compreender tanta miséria humana, tanta desigualdade de oportunidades, tantas dores na cruz de muitas boas almas? E outras, que nada lutam, desprovidos de qualquer substrato, que semeiam árduas tempestades, que magoam e têm uma espécie de prazer nisso, conseguem ter uma vida tão floriada?
Quem me responde?
Pobre grito abafado de revolta!
Qual a resposta para a desigualdade de oportunidades do Homem?
Quem me responde?
Por que uns têm tanto sem nada merecerem e outros têm apenas o consolo de serem aquecidos pelo sol e lavados pela chuva? Não entendo!
Deste meu ainda curto trilho, caminho com o meu peito harto, pequeno principe sem causa,...., eu vejo os Bons a sofrerem tanto...E outros, de espada em punho e máscaras de ferro, a sairem gloriosos. Mas que justiça divina é esta?
Quando o sem-abrigo dorme à chuva, quando a fome aperta e leva muitos à procura de um naco de restos nos contentores, e outros ainda sucumbidos pela dor e miséria.
Onde está a igualdade de oportunidades do Homem?
Que triste sina a deles! Resignados!
Se bem que a maior miséria é daqueles que não se conseguem aquecer com a chama do seu coração. Enquanto por cá andar, dificilmente vou perceber, se somos todos iguais aos olhos do mar, da terra e do céu, por que há cruzes mais pesadas que outras?
Quem me responde?
Porque eu não posso ser inteiramente feliz, (felicidade=utopia), cercado de miséria mundana e espiritual, onde há circunstancias que fazem o Homem e o Homem que faz as circunstâncias.
Eterno dilema! Lição retida: a vida não é justa!
Todavia, é sempre uma bela oportunidade porque mesmo não sendo justa, mesmo havendo bons e maus, gente que sofre, corações que padecem, vidas fáceis outras duras, almas nobres e outras criaturas e afins...ela deixa sempre um amanhã, um até mais logo, para que o escuro tenha a esperança de se converter em luz.
Apesar de acreditar que o destino está traçado, sou livre em acreditar, num jogo efémero de reencarnações( acredito sim na reencarnação) todos sem excepção, temos uma função nesta vida, nem que seja passar o testemunho do que é certo, errado, amar ou sofrer...
Tiago

Sem comentários:

Enviar um comentário